sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bolo....Hummmmm...


Sábado, dia 03 de abril, fomos encomendar a torta...

Aproveitei que era páscoa e encomendei uma pequena, com o sabor que eu escolhi, para que a familia pudesse "aprovar".

Resultado... comi um monte....

Preciso emagrecer... pois corro o risco de nao entrar no vestido...

SEGUEM ALGUMAS DICAS DO BOLO...

* O bolo é um item muito esperado nos casamentos. Encontrei algumas dicas em um livro "casar é Fácil"...
* Dica 199 - O bolo deve ser calculado de acordo com a quantidade de convidados. Para não errar, encomende meia fatia por pessoa. Isto, é, para uma festa de 300 pessoas, o tamanho do bolo será de 150 fatias ;)

* Dica 200 - Se você quiser deixar o seu bolo impecável do início ao fim da festa, opte por um bolo fake. É mais comum do que se imagina. Desta forma, o bolo verdadeiro fica na cozinha e de lá já sai cortado para ser servido.

* Dica 201- A escolha do recheio do bolo deve respeitar o gosto da maioria e não somente dos noivos. Os recheios mais desejados são doce de leite, chocolate trufado e nozes.

* Dica 202 - O bolo de formato redondo é o queridinho das noivas. Por que será? Uma boleira, certa vez, nos disse que, por não formar quinas, quando olhamos para ele, temos a sensação de infinito. Independente de para que lado que você olhe, parece que ele está sempre de frente. E não é que faz sentido!

* A hora do bolo ser cortado é determinada pelo casal. Não existe uma regra. Eu sou da opinião que o bolo não pode ser cortado tarde, quase no finalzinho da festa. As vovozinhas (que amam comer bolo) vão embora cedo. Tadinhas das vovós! :)

* As noivas curtem a tradição americana de pedir que o primeiro andar do bolo seja verdadeiro para que seja congelado e possa comer quando completar 1 ano de casada. Confesso que acho meio estranho(rs), mas todo mundo fala que o bolo fica perfeito e saboroso mesmo depois de descongelado.

* Existem diversas opções de topos de bolo: bonequinhos, monogramas, flores, etc. Mas isso é assunto pro próximo post ;)

* Em Roma o bolo era feito com água, trigo e sal. Os noivos comiam durante a cerimônia, comungando simbolicamente a nova vida entre o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato!