Sim, é necessária uma técnica especial para entrar e sair do carro de vestidão e véu. Ninguém quer chegar na igreja toda amassada, com o véu repuxado e com um pedaço do vestido preso na porta, por isso anote as dicas:
:: Peça para alguém segurar seu véu enquanto você entra no carro. Ele será o último a ser embarcado. Se você puser ele para dentro primeiro pode correr o risco de sentar sobre a peça e destruir o penteado. Não vamos esquecer que o véu fica preso à cabeça com dez mil grampos e que a dor não será nada agradável.
:: Sente de costas no banco, com os pés para fora, gire e depois coloque os pés para dentro. É a melhor forma de fazer com que o vestido venha todo para o mesmo lado. Puxe o vestido e coloque por cima das suas pernas sem fazer uma bolinha com ele.
:: Pergunte para o motorista sobre o lado do carro que vai ficar voltado para a porta da igreja e sente neste lado. Nada de chegar na igreja, sair do carro e ter que dar a volta até chegar na escadaria.
:: Quando sair do carro alcance o buquê para o pai ou para a cerimonialista. Você vai precisar das duas mãos livres para segurar o vestido enquanto sobe as escadas ou caminha até a porta.
Por fim uma dica especialíssima: terminada a cerimônia você vai embarcar no carro com o marido e, provavelmente, só quando chegar ao clube irá retirar o véu. Dê uma situada no moço sobre a necessidade de cuidar onde pisa enquanto você ainda estiver de véu.